Topo

Brasileiro Souza brilha, faz dois e Fenerbahçe derrota o Lokomotiv

16/02/2016 16h53

O Fenerbahçe enfrentou o Lokomotiv de Moscou em Istambul nesta terça-feira, em partida isolada pela segunda fase da Liga Europa, e os turcos saíram na frente, com bela apresentação do brasileiro Souza, ex-Vasco, Grêmio e São Paulo. O jogador, campeão do torneio em 2010/11 pelo Porto, marcou todos os gols na vitória por 2 a 0 na Turquia.

A rodada toda da Liga Europa será na quinta-feira. Mas como o Galatasaray joga contra a Lazio também em Istambul no mesmo dia, a Uefa optou por antecipar um dos jogos, já que os dois times turcos têm um longo histórico de rivalidade, e a decisão foi tomada por motivos de segurança.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro, na quinta-feira da semana que vem, aí já no mesmo dia dos outros embates.

Além de ter sido já um dos destaques ao longo dos 90 minutos em sua função principal, Souza também foi importante no ataque. O primeiro gol saiu logo no primeiro tempo. Gonul foi até a entrada da área, cruzou pelo alto, a bola passou por Van Persie, Nani, e o brasileiro apareceu e finalizou de cabeça.

Na etapa final, mais um gol de Souza. Erkin cruzou já de dentro da área, novamente passou por Van Persie, mas não pelo brasileiro, que aproveitou na segunda trave para ficar sozinho e guardar mais um.