Topo

América anuncia contratação de atacante revelação do Corinthians

16/02/2016 17h15

O América anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do centroavante Gabriel Vasconcelos, do Corinthians. O jogador, vice-campeão da Copa São Paulo, tem 20 anos e assinou contrato com os rubros até o fim do Campeonato Carioca. O atacante vem para o Rio após o fechamento de um acordo de colaboração firmado entre os dois clubes. Com passagem pelas pisões de base do Fluminense, Gabriel falou das expectativas dele para a disputa do primeiro torneio dele como profissional e destacou a tradição americana como algo importante para a escolha dele pelo clube.

- Vejo essa chance como uma grande oportunidade na minha vida. É a minha primeira vez como profissional e espero agarrar essa oportunidade que o América está me dando. Ainda mais por se tratar de um clube grande, já que quem conhece de futebol sabe que o América tem uma história muito bonita. Espero retribuir a confiança depositada em mim com um bom futebol - comentou o novo jogador do America.

Natural de Porto Velho, Rondônia, Gabriel chega ao América com status de goleador. Apesar de jovem, o atacante acumula artilharias e títulos pelo Sub-20 do Corinthians. Pelo Timão, foi campeão Brasileiro, do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo de Futebol Junior, sendo artilheiro nestes dois últimos - na temporada de 2015 -, o centroavante afirmou que a intenção é iniciar a carreira profissional com o mesmo nível de competitividade que mostrou nas pisões de base.

- Como todos sabem, na categoria Sub-20 eu sempre briguei pelas artilharias e marquei muitos gols. Espero que no América não seja diferente. Agora nessa nova etapa da minha vida, como profissional, espero fazer os mesmos gols que eu vinha fazendo na base. Vou dar meu máximo e espero retribuir a confiança de torcedores, diretoria e comissão técnica com muitos gols - afirmou.

FICHA DE GABRIEL VASCONCELOS

Nome: Gabriel Monteiro Vasconcelos

Nascimento: 15/03/1996 (Porto Velho-Rondônia)

Posição: Atacante

Altura e peso: 1,75m; 70kg

Pé preferido: Direito