Topo

Time de futebol americano do Flamengo faz peneira e bate recorde

15/02/2016 15h40

A temporada da equipe de futebol americano do Flamengo começou com recordes. No último sábado, o time realizou uma peneira na Gávea (RJ), reunindo 200 participantes, contra 150 do ano passado. Além disso, o evento no Rio marcou o início da parceria entre a agremiação e a Gatorade.

Os presentes passaram por uma bateria de testes físicos e técnicos, além de um briefing sobre as posições em campo do futebol americano. Divididos entre ataque, defesa e times especiais, os aspirantes a atletas da foram avaliados pela comissão técnica e integrantes do atual elenco do Flamengo FA.

Os aprovados nessa fase inicial dos testes serão revelados já nesta quarta-feira, dia 17, através da página oficial do time no Facebook, facebook.com/FlamengoFA.

- Foi um dia especial para nossa equipe. Mostramos a força do Flamengo Futebol Americano com um novo recorde de inscritos em nossos testes, e, o mais importante: o nível também superou ao melhor que nós já havíamos recebido nos testes. Tivemos muitos candidatos com potencial nesse dia de treino, e analisamos todos com muita atenção - disse o técnico do time, Otávio Roichman.

Do elenco atual do Flamengo FA, 12 jogadores foram promovidos dos treinamentos das temporadas passadas. Os aprovados nos testes do último sábado participarão do treino na manhã de domingo. A fase será de treinamento específico de futebol americano.

No Torneio Touchdown, principal competição da modalidade no Brasil, o Flamengo, fundado em 2013, completou a última temporada, em 2015, na terceira colocação geral. Em seu ano de estreia, ficou com o vice-campeonato.