Topo

Bauza tem conversa com Lucão e Kardec treina normalmente no CT

Técnico conversou com zagueiro após falha no clássico - NELSON ALMEIDA/AFP
Técnico conversou com zagueiro após falha no clássico Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

15/02/2016 11h01

A falha no clássico contra o Corinthians, neste domingo, na Arena, em Itaquera, teve reflexos no treino desta segunda-feira do zagueiro Lucão. O beque são-paulino, cabisbaixo, correu com os demais titulares no CT da Barra Funda e, antes de se dirigir ao Reffis, foi puxado pelo técnico Edgardo Bauza para uma conversa em particular. Recuperado de amigdalite aguda, Alan Kardec trabalhou normalmente e não deve ser problema para quarta-feira, contra o The Stronguest (BOL), na estreia da fase de grupos da Libertadores, no Pacaembu.

Ainda no primeiro tempo, Lucão se atrapalhou ao recuar a bola para Denis e o atacante Lucca aproveitou para marcar o primeiro gol do Corinthians, abrindo caminho para o 2 a 0 desde domingo. Apontado como grande vilão da derrota, o jovem beque mais ouviu do que falou com Patón e cumprimentou os jornalistas ao deixar o gramado do CT. Sem Breno à disposição e com Diego Lugano ainda sem as condições ideais, a tendência é que Lucão seja mantido para quarta-feira. 

Uma alteração possível entre os titulares de quarta é Alan Kardec. O centroavante está recuperado de amigdalite aguda e treinou com os reservas nesta segunda-feira. Jonathan Calleri tem ocupado o posto na equipe e, dependendo de sua condição física, pode ceder a vaga ao camisa 14 contra os bolivianos. 

Depois de entrarem no segundo tempo do Majestoso, Rogério e Kelvin foram os destaques do treino de suplentes nesta segunda. O atacante nordestino tentou até uma linda bicicleta durante o rachão, mas foi 'barrado' por Renan Ribeiro. Veloz, Kelvin infernizou o gol defendido por Denis. 

Os titulares apenas correram em volta do gramado e depois foram ao Reffis completar os trabalhos. Diego Lugano, Rogério, Wesley e Matheus Reis em determinado momento foram chamados para fazer trabalho à parte com o preparador físico. 

O atacante colombiano Wilder foi liberado para conhecer a filha, nascida na semana passada, na Colômbia, e não participou da atividade desta segunda-feira.