Topo

Mistão do Inter mostra vontade, mas não sai do empate com o Aimoré

14/02/2016 19h05

A sensação de que o Internacional precisará de reforços para a sequência da temporada ficou ainda mais clara neste domingo. Apostando em um time misto, no qual cinco titulares foram poupados, o Colorado não saiu do empate em 1 a 1 com o limitado Aimoré, neste domingo. Aylon abriu o placar para o Inter, mas Mateus garantiu o primeiro ponto dos Índios Capilés no Gauchão.

Com o tropeço na quarta rodada do Primeiro Turno, o Colorado ficou com oito pontos e segue na quarta colocação. Já o Aimoré continua na zona de rebaixamento, com o décimo-segundo lugar.   

INTER SAI NA FRENTE MAS, DESENTROSADO, CEDE O EMPATE

Mesmo com tantas ausências, o Inter iniciou a partida tomando as rédeas do jogo e, rapidamente, abriu o placar. Géferson avançou pela esquerda, cruzou e Aylon subiu sozinho para estufar a rede.  

Porém, a equipe de Argel Fucks penava com a falta de entrosamento e, diante de um Aimoré que avançava com perigo, viu uma falha ser fatal para a vantagem se esvair. Diego Viana subiu pela direita e, após a bola cruzar por toda a área, Mateus apareceu livre para estufar a rede aos 12.

Pressionado por tentar sua primeira vitória no Gauchão, o Aimoré se lançou de vez e passou a dar trabalho à zaga do Inter. Tiago Alemão se desvencilhou de três marcadores, mas finalizou mal, e Elias e João Henrique exigiram Alisson. O Colorado despertou de sua sonolência apenas nos acréscimos, em finalização de Alex por cima do travessão.   

COLORADO MOSTRA GARRA, MAS NÃO CONSEGUE SAIR DO EMPATE

Na volta do intervalo, Argel Fucks promoveu a entrada de Gustavo Ferrareis no lugar do inoperante Anderson. O Inter ganhou em velocidade, e teve sua primeira chance em cobrança de falta de Alex, na qual Alessandro se desdobrou para defender.

Os Índios Capilés responderam, fazendo Alisson se desdobrar para salvar conclusões de Elias e João Henrique. Mas o Colorado seguiu com as rédeas do jogo, levando perigo em finalização de Alex e em cabeçada de Aylon na qual Alessandro se esticou para defender.

O Inter ainda tentou investir nas arrancadas de Marquinhos e Gustavo Ferrareis, mas esbarrou em suas limitações e viu o Aimoré, ao menos, garantir seu primeiro ponto no Estadual.  

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO

AIMORÉ 1x1 INTERNACIONAL

Data: 14-02-16

Estádio: Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)

Árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)

Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Michael Estanislau (RS).

Cartões amarelos: Talysson, Mateus, César Lucena (AIM), Alan Costa, Gustavo Ferrareis e Jair (INT)

Gols: Aylon, 7/1T (0-1) e Mateus, 12/1T (1-1)

AIMORÉ: Alessandro; Diego Superti, César Lucena, Diego Rocha e Tiago Alemão (Airton, 14/2T); Talysson (Totô, 37/2T), Goiano, João Henrique e Mateus; Elias e Diego Viana (Cesar Santin, 32/2T). Técnico: Abel Ribeiro

INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cezar, Réver, Alan Costa e Géferson (Bruno Baio, 36/2T); Fabinho, Jair, Anderson (Gustavo Ferrareis, intervalo) e Alex; Marquinhos (Alisson Farias, 27/2T) e Aylon. Técnico: Argel Fucks