Topo

Juventus faz no fim, bate o Napoli e assume a liderança do Italiano

13/02/2016 19h49

Na 'decisão' antecipada do Campeonato Italiano, Juventus e Napoli fizeram um jogo truncado e bem disputado em Turim, que estava caminhando a passos largos para um empate sem gols. Mas um chute despretensioso de Zaza desviou no zagueiro e matou o goleiro Reina, que nada pôde fazer para evitar o 1 a 0, aos 43 minutos do segundo tempo. Foi a 15ª vitória seguida dos anfitriões, que chegam a liderança do Calcio pela primeira vez na temporada.

Com o resultado, a Juventus toma a ponta do Napoli e chega a 57 pontos, contra 56 do rival.

O Juventus Stadium estava lotado para ver a 'final' do Campeonato Italiano. Dentro de campo, o técnico Massimiliano Allegri foi obrigado a mudar o habitual esquema tático. Sem Chiellini, lesionado, o treinador abandonou o 3-5-2 e apostou no 4-4-2. Cuadrado foi deslocado para o meio de campo.

A Velha Senhora sentiu a mudança tática e não conseguiu ditar o ritmo da partida. Sem penetração na área, a equipe apostava em chutes de longa distância. Raramente o goleiro Reina foi visto fazendo alguma defesa. O mesmo ocorria com Buffon, praticamente um mero espectador.

A melhor chance do primeiro tempo acabou sendo dos visitantes. Hysaj fez bom cruzamento para Higuaín. O argentino preparou o corpo e fez o movimento para cabecear, o que provavelmente seria o primeiro gol da partida. Mas Bonucci, na hora certa, desviou para escanteio.

A situação parecia que ficaria ruim para a Juventus quando Bonucci sentiu e foi substituído por Rugani. Logo depois, Allegri trocou novamente e desta vez por opção tática. Ele tirou Morata, que estava mal, e colocou Zaza.

O atacante se transformaria no grande herói da Juventus. Aos 43 minutos do segundo tempo, ele passou por Koulibaly, arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa para vencer Reina. O Juventus Stadium veio abaixo, em festa. A torcida, feliz, saiu em festa, com a liderança do Campeonato Italiano. Segurem a Juve!