Juve vence a 12ª seguida com bela atuação de Alex Sandro e já é líder
A Juventus entrou em campo mais cedo neste domingo que os seus rivais, não tomou conhecimento do Chievo, mesmo jogando em Verona pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, goleou por 4 a 0, e já assumiu a liderança do Campeonato Italiano. A Velha Senhora, que contou com belas atuações de Alex Sandro, Pogba, Dybala, Morata e Lichtsteiner, agora tem como missão secar o Napoli para ficar isolada na frente.
O resultado deixou a Juventus na ponta com 48 pontos na tabela, um a mais que o Napoli, que entrou na rodada na liderança. Caso os napolitanos vençam o Empoli em casa às 12h (de Brasília), reassumem, caso empatem, também, já que superariam os rivais nos critérios de desempate. Já o Chievo fica na 10ª posição com 27 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Torino e Bologna, que jogam ainda neste domingo.
E quem começou a brilhar foi logo quem mais precisava. Morata, que tinha apenas um gol na Serie A desta temporada, marcou logo duas vezes. Logo no início, Lichtsteiner veio pelo lado e cruzou rasteiro buscando o espanhol. O centroavante estava no lugar certo e na hora certa, e só precisou empurrar. Já no fim do primeiro tempo, Dybala rolou para Khedira que já estava na área, e o alemão tocou para o seu ex-companheiro de Real Madrid fazer mais um.
Já no segundo tempo, Alex Sandro apareceu ainda mais e criou várias das melhores chances da Juventus. Acabou sendo premiado com um gol. Em bom ataque veloz da Juventus, Lichtsteiner invadiu a área pela direita, achou Pogba no meio da área. O francês foi rápido para servir o ex-Santos e Porto, que vinha pela esquerda, e o brasileiro encheu o pé.
O jogo já estava decidido e a Juventus jogava apenas para o gasto. Porém, isso já era o suficiente para ampliar ainda mais o placar. E foi a vez do maestro do time. Pogba recebe fora da área de frente para o gol, driblou o camisa 3 com uma facilidade tremenda, deixando o rival no chão, e tocou com jeito no cantinho.
Daí para o fim, foram algumas chances de fazer o quinto, mas o Chievo se fechou e pelo menos garantiu que não seria humilhado em casa. Mesmo assim, o camisa 10 ainda colocou uma na trave, e Dybala teve grande chance na sequência.
CONFIRA A 22ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Sábado
Carpi 1x1 Palermo
Atalanta 1x1 Sassuolo
Roma 3x1 Frosinone
Domingo
Chievo 0x4 Juventus
Bologna x Sampdoria
Genoa x Fiorentina
Napoli x Empoli
Torino x Verona
Udinese x Lazio
Milan x Internazionale
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.