Topo

Reforço do Monaco, Jemerson se diz 'triste e feliz ao mesmo tempo'

Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

28/01/2016 16h14

Mais novo reforço do Monaco, o zagueiro Jemerson embarcou nesta quinta-feira rumo à França. Aos 23 anos, o defensor de sorriso fácil, nascido em Jeremoabo, no interior da Bahia, se disse feliz e triste ao mesmo tempo, por estar deixando o Atlético-MG após duas temporadas como titular.

"É uma mistura dos dois. Feliz por estar indo para um grande clube da Europa, posso ser visto e chegar à Seleção Brasileira. Triste por deixar o Brasil, o Atlético, o torcedor atleticano. Espero que o carinho da torcida lá seja o mesmo do que o daqui (Brasil)", declarou à ESPN.

Agora, Jemerson é aguardado em Mônaco para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato e já iniciar os trabalhos por lá. De acordo com o jornal francês "L'Équipe", o clube do Principado pagará pelo jogador 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), dos quais aproximadamente R$ 26 milhões irão para os cofres do Atlético-MG.

A negociação entre os clubes foi longa. A intenção do Atlético-MG era manter Jemerson até o fim da disputa da Copa Libertadores. O acerto pegou de surpresa o próprio zagueiro, que já pensa na adaptação ao país europeu.

"Foi (uma surpresa). Passaram para mim que só sairia no meio do ano, que já estava certo com um time, mas saiu agora. Fiquei triste e feliz, é melhor para se adaptar lá, o quanto antes, espero que me adapte rápido aos costumes, falar francês que é muito charmoso. Aos poucos vou pegando.

Identificado com a torcida do Atlético-MG, Jemerson conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana pelo clube, ambas em 2014. O contrato com o Monaco deve ser de cinco temporadas. Após este período, o zagueiro afirmou que pode voltar a defender o Galo.

"Só tenho a agradecer a todos do clube, os jogadores, comissão técnica, diretoria e a torcida, pelo carinho enorme que eles têm por mim e espero um dia defender o Atlético-MG de novo",  afirmou à "ESPN".