É contigo, Riascos! Sem unanimidade, atacante busca dar conta do recado
Contestado pela torcida em 2015, Riascos vive um início de 2016 de dilemas. Vem sendo colocado como titular pelo técnico Jorginho na pré-temporada, mas vê o Vasco procurar outro camisa 9 no mercado. Pelo fato de o clube não ter achado outro nome, pelo menos até maio, ele é o dono da vaga.
Riascos pertence ao Cruzeiro e está em São Januário por empréstimo até o fim do Campeonato Carioca. Caso o Vasco queira comprá-lo, terá que desembolsar a quantia de dois milhões de dólares (R$ 8,1 milhões). Internamente, os dirigentes vascaínos consideram o valor caro, o que deixa a saída quase selada.
Apesar desta movimentação fora das quatro linhas, Riascos garante estar focado para esta preparação de início de temporada. O atacante destaca que a parte relacionada ao contrato deixa para os seus representantes resolverem.
- Estou focado em fazer uma boa preparação, um bom Campeonato Carioca, com gols. Sobre ficar (no Vasco depois de maio), há uma pessoa que cuida dessa situação. Acho que é melhor quando há competição. Estou me preparando do zero, fazendo uma boa pré-temporada para contribuir em campo - disse.
Desde que chegou ao Vasco, Riascos viveu altos e baixos. No início da passagem,quando chegou com certa pompa, fez gol da vitória sobre o Flamengo no Brasileiro, mas viveu um inferno astral junto com o time. A campanha foi ruim e a torcida o perseguiu. No fim da competição, retomou espaço ganhando a vaga de Leandrão.
RIASCOS NO VASCO
Chegada
Riascos chegou ao Vasco em maio do ano passado. O atacante pertence ao Cruzeiro e foi emprestado por um ano. O colombiano vinha com a promessa de acabar com os problemas ofensivos em São Januário.
Gol no Flamengo
Em junho, durante partida contra o Flamengo, Riascos fez o gol que garantiu a vitória para o Cruz-Maltino e ganhou o apoio dos torcedores. Um dos pontos principais foi por ter chegado pouco tempo antes e ter contribuído de maneira efetiva contra o maior rival.
Declínio
A partir do segundo semestre do ano passado, Riascos começou a cair de rendimento em campo, fazendo o torcedor perder a paciência. Acabou oscilando e não conseguiu ajudar na briga contra o rebaixamento para a Série B do Brasileiro.
Estatísticas
Desde que chegou ao Vasco, Riascos entrou em campo em 32 jogos. Durante este período, o atacante fez sete gols. Com ele em campo, o time de São Januário venceu 11 vezes, empatou em seis e perdeu 15 partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.