Topo

No boliche, Pinheiros domina a etapa de abertura da temporada

26/01/2016 21h12

Atual tetracampeão brasileiro de clubes, o Pinheiros fez as duplas campeãs da 36ª Taça São Paulo de Boliche, realizada paralelamente no Villa Bowling e no Bolix Boliche, em Perdizes e em Guarulhos, na Grande São Paulo. Celso Azevedo e Eduardo Issa venceram a pisão principal masculina, enquanto Roberta Rodrigues e Coca Camargo ficaram com o título no feminino.

O torneio, que abriu o calendário da CBBOL, reuniu 114 jogadores, pididos em quatro pisões masculinas e uma feminina. Foram 100 homens e 14 mulheres, que representaram nove estados (SP, SC, RJ, MG, DF, MS, MT, PE e PA).

Entre os homens, a disputa foi apertada até a partida final, quando Celso e Eduardo encararam ou dupla do Pinheiros, Igor Pizzoli e Nilson Wada, que ficaram com o vice. A grandes surpresa do torneio foram o terceiro lugar da dupla Rodrigo Marques e Reginaldo Morel, do Mato Grosso do Sul, e a ausência no pódio da dupla formada pelo campeão pan-americano Marcelo Suartz e Feliph Rosa, do Clube Friends, que terminaram em quinto lugar.

No feminino, Roberta e Coca travaram duelo especial com a dupla do Friends formada por Roseli Santos, atual líder do ranking nacional, e Dê Luqueti, que acabaram em segundo lugar. O bronze ficou com Lúcia Vieira e Léa Castro, do Vasco da Gama (RJ).

No Inpidual Geral Masculino, William Hideki (Ribeirão/SP) foi o grande campeão com média que ultrapassou os 217 pontos. Ele foi seguido por Rodrigo Marques, Celso Azevedo, Márcio Vieira (RJ) e Eugênio Carvalho (DF). Entre as mulheres, Roberta ficou com o ouro. Ela obteve média na casa dos 197 pontos. Depois dela, Roseli, In Ok Choi (SP), Lucia Vieira e Dê Luqueti fecharam as premiadas.

O próximo torneio nacional Será a Taça Santa Catarina de trios, que, como em 2015, será disputada no Boliche Social Club do Rio, já que não há pistas oficias em quantidade necessária para realizar o torneio em Santa Catarina.