Topo

Gabigol agradece interesse europeu, mas avisa: 'Meu foco é no Santos'

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

26/01/2016 15h16

Um dos modelos do lançamento do novo uniforme do Santos, que aconteceu na tarde desta terça-feira, o atacante Gabigol é alvo do futebol europeu. Destaque da equipe em 2015, o camisa 10 do clube interessa ao futebol italiano. A Fiorentina já sinalizou que pode oferecer R$ 88 milhões pela joia.

A exemplo do que disse o presidente Modesto Roma Júnior, garantindo que nenhum outro jogador do clube deve ser negociado, Gabigol se diz orgulhoso com o interesse de um grande clube europeu, mas deixa as negociações com seus pais e mantém foco no Santos.

"Me sinto orgulhoso. É um grande clube da Itália, que está muito bem no Italiano, fico orgulhoso de um grande time querendo meu futebol. Mas como falo, deixo com meus empresários, que são meus pais. Eles decidem tudo. A gente conversa, mas meu foco está no Santos", disse Gabigol durante o evento de lançamento dos novos uniformes, no Salão de Mármore da Vila Belmiro. 

Perguntado novamente se permaneceria no Peixe para esta temporada, o atacante citou o sonho de defender a Seleção principal e de conquistar novos títulos pelo Alvinegro, a começar pelo Paulistão desta temporada.

"Estou focado no Santos. Estou focado no meu treinamento, no começo do Paulista, que é importante para mim. Nessas coisas não me meto, nunca me meti. Meu foco é totalmente no Santos, em ser campeão pelo Santos e alcançar meu sonho de seleção principal", afirmou o artilheiro das duas últimas edições da Copa do Brasil.