Topo

Com novo parceiro na zaga, Felipe lamenta saída de Gil: 'Irmãozão'

21/01/2016 00h34

 

Apesar de ter um novo companheiro na defesa do Corinthians, o zagueiro Felipe ainda sente falta de Gil, vendido na última segunda-feira para o Shandong Luneng (CHN), por 10 milhões de euros (R$ 43,9 milhões). Inseparáveis dentro e fora de campo, Felipe e Gil formaram a dupla menos vazada no último Campeonato Brasileiro e brilharam enquanto estiveram juntos no Timão.

 

- Ele é um irmãozão, um grande companheiro. Quando se despediu, ficou até emocionado. No futebol, a gente sabe que é assim. Faz amizades aqui e ali, mas a gente sabe que é uma coisa para ele - disse Felipe, após a vitória do Corinthians por 3 a 2 contra o Shakthar Donetsk, na última quarta-feira, pela Florida Cup.

 

Contra os ucranianos, a dupla de zaga foi formada por Felipe e Yago. O jovem defensor de 23 anos é cria das categorias de base do Corinthians. O camisa 3 subiu aos profissionais do Timão em 2012, mas pouco atuou, já que foi emprestado para Marília e Bragantino.

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Shakhtar, Tite elogiou Yago. Disse que o jovem zagueiro mantém boa regularidade e alto nível de concentração durante os jogos, porém ainda necessita de tempo para aprimoramento. 

 

A defesa titular corintiana formada por Felipe e Yago, porém, pode durar por pouco tempo. A diretoria do clube está em busca de reforços para o setor. Os outros zagueiros do elenco são o experiente Vilson, que veio da Chapecoense nesta temporada, e o prata-da-casa Pedro Henrique.