Topo

A pedido de Bauza, São Paulo teria feito oferta por Buffarini, diz jornal

21/01/2016 07h10

 

O São Paulo teria feito uma proposta oficial de U$ 1,2 milhões (R$ 4,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do lateral direito Julio Buffarini, do San Lorenzo. O defensor seria um pedido do técnico Edgardo Bauza para reforçar o setor do clube do Morumbi, que hoje tem como titular Bruno. As informações são do diário argentino Olé. 

 

Recentemente, Buffarini aumentou seu vínculo com o San Lorenzo de dezembro de 2017 para 2019. De acordo com a publicação, o ex-clube de Bauza não estaria disposto a libertar o defensor pelo valor oferecido pelo São Paulo. Com isso, o Tricolor Paulista precisaria aumentar as cifras da proposta para contar com o futebol do defensor de 27 anos. 

Em 2015, o Grêmio tentou a contratação de Buffarini e ouviu um pedido de R$ 10 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador. A negociação não evoluiu e o lateral direito, enfim, renovou seu vínculo com os argentinos. 

 

Recentemente, o São Paulo propôs o empréstimo do volante Néstor Ortigoza, também jogador do San Lorenzo, e ouviu um não. A equipe, que também disputa a Libertadores da América, não tem a intenção de enfraquecer o elenco e muito menos ajudar um rival a se fortalecer.  

 

Nas redes sociais, a torcida do San Lorenzo já se mobiliza para pedir a permanência de Julio Buffarini, lateral direito do clube desde 2012. A #BuffariniNoSeVa (Buffarini não vá embora) tem se disseminado entre os fanáticos pelo Twitter e Instagram.