Topo

Gil chega ao Brasil e diz deixar o Corinthians 'de cabeça erguida'

20/01/2016 10h44

Com negociação em curso para se transferir para o Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil desembarcou em São Paulo na manhã desta quarta-feira para tratar da rescisão contratual dele com o Corinthians. O defensor, que irá atuar na equipe do ex-técnico corintiano Mano Menezes, ainda é cauteloso, mas deixou claro que a hora do adeus chegou.

- Não tem nada acertado ainda, vim para conversar, mas estou com a cabeça boa. Se for para sair, o pessoal sabe o que fiz aqui, o que fui importante e o que o clube também foi para a minha carreira. Sei que é um momento complicado, mas também sei que o torcedor tem um carinho enorme por mim. Vim para tentar resolver o mais rápido possível. Se for para sair mesmo, vou de cabeça erguida, fiz meu melhor trabalho no Corinthians.

- Fico contente por deixar esse legado junto dos companheiros. Até falei com o Edu (Gaspar, gerente de futebol) na minha saída (dos EUA) que tudo o que tenho hoje o Corinthians que me deu. Não posso reclamar de nada. Se tiver de sair, vou de cabeça erguida - afirmou Gil, que deixou a pré-temporada do time nos Estados Unidos para voltar ao Brasil.

O Shandong Luneng pagará 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pelos direitos econômicos de Gil. O Corinthians terá direito a 90% deste valor. Na chegada, Gil falou também da grande perda de jogadores do Timão após o título nacional de 2015. Segundo ele, as saídas de Jadson, Renato Augusto e Ralf, para clubes chineses, e Vagner Love, para o Monaco, da França, não interferiram para a decisão dele de ir embora.

- Não, cada um tem sua maneira de trabalhar. No futebol, as coisas são muito dinâmicas, mas estou tranquilo quanto a isso. O grupo é muito bom - disse o zagueiro.

Revelado pelo Americano, de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, Gil tem 28 anos e jogou por clubes como Jaguaré, Aparecida, Atlético-GO, Cruzeiro e Valenciennes, da França. Ele acumula algumas convocações para a Seleção Brasileira. Perguntado se teme perder espaço na Seleção ao se transferir para a China, Gil não se mostrou preocupado.

- Nem penso nisso, vim para cá para conversar com a minha família e ver o que é melhor para todos

No Corinthians desde 2013, conquistou um título do Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Além de Mano Menezes , no Shandong, Gil encontrará os brasileiros Diego Tardelli, Aluísio, Júnior Urso, além do argentino Montillo.