Topo

Ídolo do Real Madrid, Raúl diz que fica feliz com títulos do Barcelona

Ex-atacante explica comemoração com o Barça: "Afinal, é uma equipe espanhola" - AFP PHOTO/ PEDRO ARMESTRE
Ex-atacante explica comemoração com o Barça: 'Afinal, é uma equipe espanhola' Imagem: AFP PHOTO/ PEDRO ARMESTRE

18/01/2016 10h04

Um dos maiores ídolo da história do Real Madrid, o ex-atacante Raúl concedeu uma longa entrevista para a revista Vanity Fair, que foi publicada nesta segunda-feira, e falou sobre diversos temas. Porém, o assunto que mais repercute na Espanha é sobre o que falou em relação à rivalidade com o Barcelona.

O astro disse que é bom para os dois times, e garantiu ainda que fica feliz quando o time catalão vence a Liga dos Campeões.

"Já fui passear mil vezes em Barcelona com Mamen (Sanz, esposa de Raúl) e as pessoas nos trataram maravilhosamente. A rivalidade ajuda os dois clubes. O Barça não seria o que é sem o Real Madrid, e vice-versa. Eles se precisam mutuamente. Quando o Barcelona ganhar a Liga dos Campeões, eu fico contente, afinal é uma equipe espanhola, e não tenho problema nenhum em falar isso publicamente. Por que vou desejar mal a alguém? Não combina com o meu jeito", disse Raúl, que falou ainda sobre Pep Guardiola, que era seu rival em campo.

"A rivalidade era muito bonita, assim como tive com Puyol ou com Xavi. Pep e eu nos encontramos na seleção, sempre houve química. É um dos melhores treinadores da história", disse.

Por falar em treinador, Raúl falou ainda sobre a possibilidade de exercer a função no futuro. Porém o eterno ídolo do Real Madrid disse que precisa ter calma para decidir se quer mesmo seguir neste carreira.

"Todos me falam isso, querem me empurrar isso. Preciso do meu tempo. A minha vida é muito clara, agora tenho que pensar, competir menos. Tenho um projeto de formação de jogadores, preciso aprender o que rodeia o futebol: direção esportiva, negócio... É um período de fazer coisas sem nenhuma pressão para decidir do que gosto e em alguns anos voltar ao Real Madrid", disse Raúl, sem especificar qual função deseja exercer nos Merengues.