Topo

Fluminense oficializa contratação de zagueiro Renato Chaves

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

13/01/2016 16h13

Mais um! Depois de Henrique, o Fluminense anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação de Renato Chaves. O zagueiro, que veio da Ponte Preta, é o quinto reforço da equipe para a temporada 2016. Ele ficará até 2018 no clube. Na manhã desta sexta-feira, o jogador viaja para os Estados Unidos, para se juntar ao elenco na pré-temporada.

"Felicidade enorme poder chegar a um clube enorme como o Fluminense. Vestir essa camisa é um sonho para qualquer um e comigo não é diferente. A expectativa agora é começar a trabalhar o mais rápido possível e ajudar dentro de campo a conquistar títulos e dar alegria à torcida tricolor", disse o atleta de 25 anos.

Na defesa tricolor, Renato Chaves terá a concorrência de nomes como Marlon, Gum e o recém-chegado Henrique. Para o novato, entretanto, a disputa será boa nas Laranjeiras.

"Time bom é formado por um grande elenco. Chego aqui no Fluminense ciente de que vou ter que trabalhar forte para buscar meu espaço. Tenho um grande respeito por todos que estão aqui, são grandes zagueiros e essa disputa sadia por uma vaga como titular é boa para o clube. Estou bastante ansioso para encontrar logo meus companheiros. Cheguei hoje, já pude conhecer um pouco do clube, mas não vejo a hora de começar a trabalhar e buscar o entrosamento", declarou.

Revelado pelo Corinthians, Renato Chaves participou de 29 partidas no último Campeonato Brasileiro, sendo 28 como titular, tendo anotado dois gols na competição. O zagueiro também acumula passagens por Bahia, Figueirense, Portuguesa, Atlético-PR, Náutico.