Topo

Ciente da pressão, Rodriguinho pede Corinthians forte psicologicamente

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

13/01/2016 09h05

Se o ano passado já foi bom para Rodriguinho, 2016 promete ser ainda melhor. Novo titular do Corinthians após a saída de Renato Augusto, o meia ganhará a oportunidade de iniciar a temporada entre os 11 escolhidos por Tite, sabe da tarefa que terá nessa jornada e pede força psicológica ao grupo.

"Todos têm que estar preparados para esse momento. Tem que estar psicologicamente forte, sabendo das cobranças, mas se os resultados vierem, melhor. Se não vierem, pior, e isso é o futebol. Temos que estar preparados", afirmou.

Apesar de ter feito boas participações na campanha do título brasileiro de 2015, Rodriguinho não teria conquistado a titularidade se não fossem as saídas dos jogadores neste início de ano. Além de Renato Augusto, Jadson, Ralf e Vagner Love já disseram adeus ao clube. O meia lamenta a situação, mas considera que o assédio faz parte e acredita na capacidade daqueles que ainda fazem parte do elenco.

"Lógico que seria interessante para a equipe inteira se fosse mantido o time que foi campeão brasileiro, já estava encaixado, todo mundo entrosado, mas sabíamos que a procura seria grande. Como demonstramos que éramos um grupo, temos jogadores para suprir essas ausências. Lógico que não vai ser fácil, eram jogadores importantes, mas creio que quem está aqui está preparado", disse.

Com a ausência dos jogadores negociados, houve a obrigação de promover mudanças na equipe - ou seja: novos atletas ganhando a condição de titular, a chegada de reforços, um novo perfil de elenco... No entanto, de acordo com Rodriguinho, o grupo não tem visto problemas na reorganização do time campeão.

"A equipe que começou treinando como titular já vem trabalhando junta há muito tempo, então não senti muita dificuldade, todo mundo sabe o que tem que fazer dentro de campo. O Tite trabalha com todo mundo igual, então se você já jogou de titular, é a mesma coisa do reserva, é tranquilo", completou.

O elenco Corinthians volta a treinar na tarde desta quarta-feira e viaja à noite para os Estados Unidos, onde disputará a Flórida Cup.