Após estreia precoce, Brahimi perde espaço no Santos
Último reforço anunciado pelo Santos na temporada, Billal Brahimi está com dificuldades para ganhar chances com o técnico Juan Pablo Vojvoda. O atacante realizou apenas uma partida até o momento.
O argelino estreou em 28 de setembro, apenas quatro dias depois de ser anunciado. Ele entrou no segundo tempo do empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Brahimi até foi relacionado para os jogos seguintes, mas não saiu do banco contra Grêmio (1 a 1), Ceará (0 a 3) e Corinthians (3 a 1). Ou seja, ele ainda não atuou na Vila Belmiro, diante da torcida santista.
Desta forma, o atacante soma apenas 20 minutos em campo com a camisa alvinegra. Neste período, tocou na bola 15 vezes e criou uma grande chance, segundo dados do Sofascore.
Briga acirrada
Com a preferência de atuar aberto na direita, Billal Brahimi tem a concorrência de Barreal, que está sendo um dos principais destaques do Santos nos últimos jogos, e Gustavo Caballero.
O argelino foi uma aposta da diretoria para este segundo semestre de 2025. Ele chegou sem custou ao Peixe após rescindir com o Nice, da França. O contrato é até o final de 2026.
Agora, o jogador de 25 anos espera voltar a ser utilizado por Vojvoda na segunda-feira, no duelo contra o Vitória, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h30 (de Brasília).
Situação do Santos na tabela
O Santos está em 16º lugar, com 31 pontos, três a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.






















Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.