Corinthians: Auxiliar explica poucos minutos de Memphis e Garro em clássico

Após a derrota de 3 a 1 do Corinthians para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar e filho de Dorival, Lucas Silvestre, explicou o pouco tempo com Memphis Depay e Rodrigo Garro no clássico. A dupla, titular absoluta da equipe, iniciou no banco de reservas e entrou apenas aos 23 minutos da segunda etapa.

Lucas disse que a estratégia foi planejada em acordo com o departamento médico e de fisiologia do clube. A ideia era preservar a parte física dos jogadores, tendo em vista que Garro vem de uma lesão na panturrilha e Memphis jogou pela Holanda nesta data Fifa, portanto, estava mais desgastado que os demais.

O auxiliar acredita que Garro e Memphis possam ser titulares, ou ao menos ganhar mais minutos, no próximo jogo do Corinthians, contra o Atlético-MG, neste sábado.

O Garro vem de um tempo parado. Foi acordado com o atleta, departamento médico e equipe de fisiologia que ele estaria disponível de 25 a 30 minutos apenas. Mesma coisa com o Memphis, por conta do que aconteceu na data Fifa anterior. Por isso não retornaram no intervalo. Precisamos pensar na sequência, para que esses jogadores tenham sequência maior. Era necessário que eles fizessem apenas de 25 a 30 minutos.

O Memphis, acredito eu, que tenha condições de atuar os 90 minutos ou boa parte do jogo. Acredito que será o mesmo com Garro, vamos ver como ele vai evoluir. Ficou um bom tempo parado. Vamos ver como ele vai se recuperar para definirmos.
Lucas Silvestre

Com o revés no clássico, o Corinthians estacionou nos 33 pontos, na 12ª colocação. O Timão, entretanto, pode descer uma posição na tabela caso o Grêmio pontue contra o São Paulo nesta quinta, em Porto Alegre, às 19 horas.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (18), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.