Anderson Silva e Chris Weidman vão se reencontrar em luta de boxe
Foi anunciado nesta quinta-feira o reencontro entre os rivais Anderson Silva e Chris Weidman. O duelo, desta vez no boxe, está marcado para o dia 14 de novembro, em Miami, e será o terceiro confronto entre o brasileiro e o norte-americano.
Histórico entre Silva e Weidman
Em 2013, Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentaram duas vezes no MMA, através do UFC. Na primeira, o norte-americano nocauteou o Spider, encerrando a sequência de 16 vitórias e dez defesas seguidas de cinturão do brasileiro. Cinco meses depois, veio a revanche, mas o confronto terminou de forma trágica, com Anderson sofrendo uma grave fratura na perna após tentar um golpe em Weidman e precisando de mais de um ano para se recuperar.
A negociação para o terceiro duelo foi conduzida pela Most Valuable Promotions, empresa ligada a Jake Paul. Até então, Anderson afirmava que sua história com Weidman havia se encerrado e que havia aprendido a lidar com as derrotas. A luta fará parte do card principal do evento que terá o duelo Jake Paul x Gervonta Davis como atração e contará com transmissão pela Netflix.
A última luta de MMA de Anderson Silva aconteceu em 2020. Desde então, o brasileiro tem atuado em lutas de exibição no boxe. Já Chris Weidman, que se aposentou do MMA em janeiro deste ano, fará sua estreia no boxe com o confronto em Miami.























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.