Santos domina o Corinthians, vence clássico e ganha respiro contra o Z4 do Brasileirão
No clássico alvinegro, quem levou a melhor foi o Santos. Na noite desta quarta-feira, o Peixe dominou o Corinthians e venceu por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, Barreal e Rollheiser fizeram os gols dos mandantes, enquanto Raniele descontou.
Situação na tabela
Com o resultado, o Santos ganha um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda permanece em 16º lugar, mas agora com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O Leão, porém, entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, em casa.
Já o Corinthians estacionou nos 32 pontos, na 12ª colocação. O Timão, entretanto, pode descer uma posição na tabela caso o Grêmio pontue contra o São Paulo nesta quinta, em Porto Alegre, às 19 horas.
Fim do jejum!
O Santos não vencia o Corinthians desde o dia 7 de fevereiro de 2024. O Corinthians vinha de três vitórias consecutivas contra o Peixe. Pela Série A, o jejum era ainda maior. Eram sete compromissos seguidos sem triunfos do Alvinegro Praiano. O último êxito havia sido em em 17 de fevereiro de 2021, pelo Brasileirão de 2020.
? Ficha técnica
?? SANTOS 3 X 1 CORINTHIANS ??
? Competição: Campeonato Brasileiro (28ª rodada)
?? Local: Vila Belmiro, em Santos (RS)
? Data: 15 de outubro de 2025 (quarta-feira)
? Horário: às 21h30 (de Brasília)
? Público: 13.123
? Renda: R$ 665.586,00
? Cartões Amarelos: Barreal, Lautaro Díaz, Schmidt (Santos); Maycon, Matheuzinho, Bidon, Gustavo Henrique (Corinthians)
? Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
- VAR: Wagner Reway (SC)
Gols
- ? Zé Rafael, aos 3? do 1ºT (Santos)
- ? Barreal, aos 38? do 1ºT (Santos)
- ? Rollheiser, aos 09? do 2ºT (Santos)
Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael (Willian Arão), Barreal (Bontempo) e Rollheiser (Victor Hugo); Guilherme (Caballero) e Lautaro Díaz (Robinho Jr).
Corinthians
Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri (Memphis Depay); Matheuzinho, Raniele, Maycon (Garro), Breno Bidon e Hugo (André Luiz (Dieguinho)); Gui Negão (Kayke) e Yuri Alberto.
Como foi o jogo
O clássico começou bem quente e agitado na Vila Belmiro. Com apenas três minutos de jogo, Barreal cobrou escanteio fechado e Zé Rafael subiu na primeira trave para cabecear firme e colocar o Santos na frente. Foi o primeiro gol do volante com a camisa alvinegra.
O Peixe seguiu alugando o campo de ataque do Corinthians e ficou perto de ampliar em duas cobranças de falta. Na primeira, Barreal parou no estreante Felipe Longo. Na segunda, Rollheiser tirou tinta do travessão.
Já aos 38, a pressão surtiu efeito. Barreal dominou na ponta direita, cortou para o meio e, do meio da rua, acertou um lindo chute no ângulo. Um golaço que levou a torcida do Santos à loucura na arquibancada.
No segundo tempo, o Santos seguiu melhor e chegou ao terceiro tento aos nove minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Breno Bidon segurou e derrubou Zé Rafael na área. Flávio Rodrigues de Souza foi chamado no VAR para rever o lance e assinalou pênalti. Na cobrança, Rollheiser estufou as redes.
O Corinthians reagiu aos 12. Matheuzinho cobrou tiro de canto com veneno e Raniele subiu sozinho para descontar. A partir de então, os visitantes tentaram se impor na Vila Belmiro. Aos 35, quase saiu o segundo. Em nova cobrança de escanteio, Gustavo Henrique testou e carimbou a trave.
Nos últimos minutos, o Santos segurou bem a pressão do Corinthians e confirmou os três pontos em casa.
Próximo jogo do Santos
- Santos x Vitória (29ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 20/10 (segunda-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Próximo jogo do Corinthians
- Corinthians x Atlético-MG (29ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 18/10 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)






















Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.