
Nesta terça-feira, a Itália conquistou um importante resultado na corrida por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Jogando em casa, no Estádio Friuli, em Udine, os italianos venceram Israel por 3 a 0, pela oitava rodada do grupo I das Eliminatórias Europeias. Retegui, duas vezes, e Mancini fizeram os gols.
Situação na tabela
Com o resultado, a Itália segue viva na briga por uma vaga direta no Mundial de 2026. A equipe está na segunda colocação do grupo I, com 15 pontos, três a menos que a líder Noruega.
Ambas as seleções têm mais duas partidas para disputar na competição. Na última rodada, inclusive, elas se enfrentam. O primeiro de cada chave vai direto para a Copa, enquanto o segundo vai para a repescagem.
Israel, por sua vez, se despede da briga. A equipe está na terceira colocação, com nove pontos.
Classificação e jogos
Com foi o jogo
A Itália abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Retegui foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante estufou as redes.
O jogador do Al-Qadsiah estava em uma noite inspirada. Foi dele também o segundo gol dos italianos, aos 28 da etapa final. Desta vez, Retegui desarmou o adversário e, da entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo.
A Itália fechou a conta aos 48. Gianluca Mancini aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo da rede.
Próximo jogo da Itália
- Moldávia x Itália (9ª rodada das Eliminatórias Europeias)
Data e horário: 13 de novembro (quinta-feira), às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Zimbru, em Chisinau (MDA)






















Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.