Sport confirma jogo contra Flamengo na Arena de Pernambuco e bate recorde de receita
O Sport anunciou, nesta quinta-feira, que o confronto atrasado contra o Flamengo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado na Arena de Pernambuco, dia 13 de novembro, sem caracterizar venda do mando de campo.
O acordo, fechado com uma empresa interessada na renda do jogo, prevê participação do clube na operação da partida e na definição dos preços dos ingressos, garantindo receita líquida recorde de R$ 3 milhões, a maior já registrada pelo futebol pernambucano.
Segundo o Sport, a decisão pelo estádio se deu pelo caráter vantajoso da proposta, que mantém a experiência do torcedor rubro-negro.
O Sport Club do Recife informa que decidiu realizar a partida contra o Flamengo, marcada para o dia 13 de novembro, na Arena de Pernambuco. A decisão, que não configura a venda do mando de campo, foi tomada após o Clube receber e aprovar uma proposta no valor de R$ 3 milhões... pic.twitter.com/u07DV3OG3y
? Sport Club do Recife (@sportrecife) October 9, 2025
"Em nenhum momento cogitamos vender o mando de campo ou retirar a partida de Pernambuco. A escolha pela Arena foi feita exclusivamente por considerar a proposta inédita e altamente vantajosa do ponto de vista financeiro, garantindo ao mesmo tempo a presença de nossos sócios e torcedores em geral", afirmou o clube em nota.
O acordo também assegura medidas para preservar a experiência dos torcedores: "Participação na operação do jogo, respeito à setorização tradicional da Arena, garantia dos check-ins para sócios e participação na definição da precificação dos ingressos", acrescentou o Sport.
O clube destacou ainda que já havia enfrentado o Flamengo na Arena em quatro oportunidades (2014, 2015, 2016 e 2021) e que outros grandes clubes nacionais também já atuaram no estádio: "Seguimos atentos aos movimentos de mercado para utilizar o estádio de forma pontual, sempre que representar vantagens esportivas e financeiras, preservando a identidade e os interesses da nossa torcida", completou.


















Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.