Com dupla palmeirense no banco, Argentina vence Venezuela com gol de Lautaro em amistoso
A Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, no primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. O único gol da partida foi marcado por Lautaro Martínez, que aproveitou assistência de Lo Celso ainda no primeiro tempo.
O time comandado por Lionel Scaloni não contou com Flaco López e Aníbal Moreno, palmeirenses que permaneceram no banco de reservas. A vitória mantém a Argentina em boa fase na preparação para o Mundial e dá confiança para os próximos amistosos.
O próximo compromisso do time argentino será na terça-feira, diante de Porto Rico, também nos Estados Unidos.
? @Argentina ?? 1 (Giovani Lo Celso) ? #Venezuela ?? 0
? 40? PT pic.twitter.com/JbwLWHJfEg
? ?? Selección Argentina ??? (@Argentina) October 11, 2025
? Resumo do jogo
ARGENTINA 1 x 0 VENEZUELA
? Competição: amistoso internacional
?? Local: Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
? Data: 10 de outubro de 2025 (sexta-feira)
? Horário: 21h (local)
Gols
Argentina: Lautaro Martínez, 30' 1ºT
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
A Argentina começou com amplo domínio da posse de bola, trabalhando bem a circulação pelo meio-campo e criando chances com Lautaro Martínez e Julian Álvarez. Aos 30 minutos, a pressão resultou no gol de Lautaro, após assistência de Lo Celso dentro da área. A Venezuela buscou respostas com Mendoza e Kervin Andrade, mas encontrou dificuldades para superar a defesa argentina.
No final da etapa, a equipe vinotinto ainda arriscou contragolpes, sem sucesso.
Segundo
Na segunda etapa, a Argentina manteve a iniciativa e promoveu mudanças táticas, com entrada de Nico González e Giuliano Simeone. Julian Álvarez se destacou em jogadas individuais e cobranças de falta, enquanto Lo Celso e Enzo Fernández organizaram triangulações pelo meio e pela direita. A Venezuela tentou responder com Kelsey e Lacava, mas a Argentina soube controlar o ritmo do jogo e segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo, garantindo a vitória por 1 a 0.




















Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.