Clubes se manifestam no Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher
Corinthians reforça apoio à mobilização nacional
O Corinthians publicou uma mensagem de engajamento nas redes sociais, destacando que o clube se une à mobilização nacional pelo fim da violência contra a mulher. O texto relembra que milhares de brasileiras ainda enfrentam diariamente diferentes tipos de agressão ? física, psicológica, moral ou simbólica ? e que a data serve como alerta e chamado à ação.
"O Sport Club Corinthians Paulista se une à mobilização nacional pelo fim da violência contra a mulher. A data reforça uma realidade dura que milhares de brasileiras enfrentam diariamente de diferentes formas de agressão."
São Paulo destaca conscientização e denúncia
O São Paulo também se pronunciou, reforçando o caráter educativo da data e a necessidade de denunciar qualquer tipo de violência. A publicação oficial destacou o número 180, canal de atendimento e acolhimento às vítimas, e convocou torcedores e sociedade a participarem dessa causa.
"O objetivo é incentivar a denúncia de todas as formas de agressão que, infelizmente, ainda fazem parte da realidade de milhões de mulheres. Vamos juntos nessa luta. Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180."

























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.