Quarteto da base pode reforçar o Palmeiras contra o Juventude

Em meio à série de desfalques na data Fifa, o Palmeiras pode voltar a contar com um quarteto da base para o jogo contra o Juventude, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Abel Ferreira, portanto, pode ter reforços para quatro setores diferentes. O lateral direito Gilberto, os meias Erick Belé e Coutinho, além do atacante Luighi, que retornaram ao clube após a eliminação da Seleção Brasileira sub-20 no Mundial, podem ser relacionados para a partida.
As Crias da Academia fazem parte do grupo de apoio e, quando estão no clube, participam constantemente dos treinos comandados pela comissão técnica portuguesa. Todos eles estiveram à disposição do grupo principal pelo menos uma vez. Entre todos, Luighi é o mais adaptado à equipe profissional.
Entre lesionados, convocados e suspensos, o Palmeiras soma, pelo menos, oito desfalques para encarar o Juventude. São cinco atletas convocados, dois lesionados e um suspenso. Além das baixas confirmadas, Abel Ferreira tem duas dúvidas: Khellven e Ramón Sosa.
Classificação e jogos
O primeiro está avançando na recuperação de um trauma no pé, enquanto o paraguaio, cortado da convocação paraguaia, se recupera de um edema na coxa esquerda, lesão sofrida na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no fim de semana.
Desfalques confirmados
- Aníbal Moreno (convocado - Argentina)
- Emiliano Martínez (convocado - Uruguai)
- Facundo Torres (convocado - Uruguai)
- Flaco López (convocado - Argentina)
- Gustavo Gómez (convocado - Paraguai)
- Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita)
- Paulinho (cirurgia na perna direita)
- Vitor Roque (suspenso)
Situação do Palmeiras no Brasileirão
O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão no último domingo, depois de vencer o São Paulo, por 3 a 2, na 27ª rodada. O resultado deixou o Verdão com 55 pontos, empatado com o Flamengo, mas com uma vitória a mais que o time carioca.

























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.