Presidente da FPF avalia arbitragem e revela conversa com a CBF após polêmicas

Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos avaliou o panorama da arbitragem no futebol brasileiro após as polêmicas do último fim de semana. Na visão do mandatário, os árbitros estão entrando em campo pressionados, com a arbitragem sendo colocada em xeque após os erros cometidos no último fim de semana.
"Eu entendo a arbitragem do futebol brasileiro, neste momento, com uma enorme dificuldade em razão da comoção dos três, quatro, cinco erros que ocorreram neste final de semana. Isso traz uma carga enorme para os árbitros, que são seres humanos, trabalharem nos próximos jogos. O grande trabalho da comissão de arbitragem e dos clubes, de quem comanda os clubes, é dar conforto a quem vai trabalhar daqui para frente apitando as partidas de futebol da Série A à Série D, além da rodada decisiva da Série C", analisou Reinaldo Carneiro Bastos.
O presidente da FPF pregou que o caminho para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e das demais divisões é respaldar os árbitros que serão escalados.
"O principal é dar tranquilidade e respaldo para quem vai apitar os próximos jogos. Porque erros nós não mudamos mais, não consertamos mais. A gente reconhece, a gente trabalha para que não aconteça mais, mas não muda o que aconteceu. O mais importante para mim é que a gente dê tranquilidade a quem vai trabalhar nos próximos jogos", afirmou o mandatário.
Classificação e jogos
Erros no Choque-Rei motivaram conversa com a CBF
As polêmicas do clássico entre São Paulo e Palmeiras motivaram uma conversa de Reinaldo Carneiro Bastos com Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
"Conversei com o Rodrigo Cintra [presidente da comissão de arbitragem da CBF]. Conversei com ele. Ele reconhece os erros que aconteceram, é um homem que enxerga o jogo e a arbitragem. Eu disse a ele, novamente, que o principal é darmos tranquilidade e respaldo para os árbitros que vão trabalhar nos próximos jogos", revelou Reinaldo Carneiro Bastos.
A CBF afastou os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras. Foram punidos os árbitros centrais Ramon Abatti Abel e Lucas Casagrande, e os árbitros de vídeo Ilbert Estevam da Silva e Gilberto Rodrigues Castro Junior.
"A Comissão de Arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades", escreveu a entidade em nota.



























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.