Após pedido do São Paulo, CBF recebe aval da Fifa para divulgar decisões sem revisão no VAR
A CBF recebeu aval da Fifa para divulgar áudios e vídeos de decisões tomadas pela arbitragem em lances sem revisão na cabine do VAR durante as partidas. A CBF realizou a consulta formal à entidade que rege o futebol mundial a pedido do São Paulo.
Pedido do São Paulo
Insatisfeito com a arbitragem na derrota por 3 a 2 diante do Palmeiras, sofrida no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo solicitou à CBF a divulgação dos áudios em lances polêmicos nos quais o árbitro Ramon Abatti Abel não foi chamado para revisão por Ilbert Estevam da Silva, responsável pelo VAR.
Motivada pelo pedido do São Paulo, a CBF consultou a Fifa e recebeu autorização para divulgar os áudios e vídeos de lances sem revisão protocolar. Eles serão disponibilizados em até 24 horas após o término das partidas, respeitando acordo com a entidade que rege o futebol.
Lances liberados
"Argumentamos que apresentar as checagens de grande impacto, mesmo sem ida do árbitro à cabine, reforçaria a integridade de nossas competições. Recebemos a liberação, para fins de instrução e transparência", disse Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.
A CBF ainda não divulgou publicamente os áudios do VAR nos lances sem revisão protocolar do clássico disputado no Morumbis. Ainda assim, Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, chegou a ouvi-los durante reunião virtual com integrantes da CBF.
O São Paulo reclama de um pênalti não marcado de Allan sobre Tapia e queria Andreas Pereira expulso por entrada dura em Marcos Antônio. Horas após a partida, a Comissão de Arbitragem decidiu afastar os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva para período de aperfeiçoamento.























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.