Bayern valoriza "impulso" após seis vitórias seguidas no Alemão

O Bayern de Munique venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 neste sábado (4), com o colombiano Luis Díaz marcando seu primeiro gol aos 14 segundos, e depois voltando a balançar a rede. Com uma campanha 100% em seis jogos da Bundesliga, o gigante da Baviera se isola ainda mais na liderança do campeonato.

Com 18 pontos em 18 possíveis, os comandados de Vincent Kompany estão agora com quatro à frente do Borussia Dortmund (14), cinco do RB Leipzig (13) e sete do Bayer Leverkusen (11).

Ataque avassalador e recordes

Luis Díaz abriu o placar aos 14 segundos, após um cruzamento de Serge Gnabry.
Harry Kane ampliou a vantagem para o time de Munique com um belo chute rasteiro após um passe de Díaz, marcando seu 11º gol na Bundesliga e o 18º em 10 jogos nesta temporada.

No final da partida, em um contra-ataque, Díaz chegou à sua primeira dobradinha pelo time de Munique, ao fazer seu quinto gol na temporada.

"Foi uma ótima atuação. Temos o impulso a nosso favor e precisamos mantê-lo", disse Kane à Sky Alemanha.

Lesão preocupa, mas Kane tranquiliza

O capitão da seleção inglesa se chocou com o goleiro brasileiro Kauã Santos no segundo tempo e foi substituído, precisando de ajuda para sair mancando do campo.

Apesar da lesão, ele disse que estará em condições de jogar pela Inglaterra na próxima semana.

Continua após a publicidade

"Estou bem. Foi uma pancada no osso. Aconteceu há algumas semanas e hoje foi no mesmo lugar. Mais alguns dias e estará bem", disse Kane, imparável neste início de temporada.

Próximos desafios do Bayern

Após a Data Fifa, o Bayern de Munique vai receber o Borussia Dortmund na Allianz Arena, no sábado, 18 de outubro, no tradicional 'Klassiker' do futebol alemão, antes de jogar também em casa contra o Club Brugge, pela Liga dos Campeões, quatro dias depois.

Em dez partidas disputadas nesta temporada (seis na Bundesliga, duas na Liga dos Campeões, uma na Copa da Alemanha e uma na Supercopa), os jogadores de Kompany venceram todas, com um retrospecto impressionante de 38 gols marcados e apenas 7 sofridos (25-3 no campeonato).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.