Alex Poatan nocauteia Ankalaev no primeiro round e recupera cinturão do meio-pesados no UFC
Na madrugada deste domingo, Alex "Poatan" Pereira derrotou Magomed Ankalaev no UFC 320, em Las Vegas, e recuperou o cinturão dos meio-pesados (até 92,9 kg). O brasileiro nocauteou o russo ainda no primeiro round, com apenas 1min20s de luta.
Poatan partiu para cima de Ankalaev desde o começo do combate. Com um minuto, acertou um cruzado de direita no rosto do russo, que sentiu o golpe e tentou uma queda. O brasileiro se defendeu bem e iniciou uma sequência de socos e cotoveladas, até o juiz encerrar a luta.
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança. Eu estava preparado neste momento. Eu disse a todo mundo e ninguém acreditou. Eu não estava em condições e agora eu estou. Não me surpreendeu. Eu tinha isso desde a primeira luta. Eu não sou de dar desculpas, mas eu disse para todo mundo: 'Eu não estava bem'. Hoje estou bem e provei para todo mundo", disse Poatan após a vitória.
CHAMA ?@AlexPereiraUFC gets his belt back via first round TKO tonight in the rematch at #UFC320 ? pic.twitter.com/dwNu8Xumla
? UFC (@ufc) October 5, 2025
Cinturão recuperado
Assim, Alex Pereira conquistou seu terceiro cinturão no UFC: dois no peso meio-pesado e um no peso-médio. No último mês de março, ele havia perdido o título na categoria até 92,9 kg, justamente para o russo Magomed Ankalaev.
Além disso, em oito lutas valendo cinturão, Poatan agora soma seis vitórias. O brasileiro também se tornou o primeiro lutador a recuperar o título dos meio-pesados desde o norte-americano Jon Jones, em 2018.
Confira todos os resultados do UFC 320
Card Principal:
- Alex "Poatan" Pereira venceu Magomed Ankalaev por nocaute técnico a 1m20s do 1º round
- Merab Dvalishvili venceu Cory Sandhagen por decisão unânime (49-45, 49-45, 49-46)
- Jiri Prochazka venceu Khalil Rountree Jr. por nocaute aos 3m4s do 3º round
Card Preliminar:
- Ateba Gautier venceu Treston Vines por nocaute técnico a 1m41s do 1º round




















Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.