Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno prevê equipe na disputa do título do Brasileirão: "Não tenho dúvida"

Com 12 jogos de invencibilidade em todas as competições, o Cruzeiro estava em alta antes da pausa para a disputa do Mundial de Clubes. Ídolo do clube, o ex-jogador Marcelo Moreno projetou a equipe na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Eu, como ex-jogador de futebol, tenho essa visão de fora e acho que o Cruzeiro vai contratar jogadores importantes para cada posição. É um forte candidato ao título. Não tenho dúvida de que vai brigar até o final pelo título do Campeonato Brasileiro. O time tem engrenado, tem acontecido coisas dentro do elenco que gostei muito. A união desse grupo tem se fortalecido bastante. Com vitórias consecutivas, a confiança vem para o elenco, funcionários e jogadores. O clube está fazendo um bom trabalho", disse Marcelo Moreno em entrevista ao jornal O Tempo.

Mais uma semana começando e ??? ??????? ?? ?? ???? ?? ????????, Nação! ??

? @ggaleixo pic.twitter.com/Aa6xkeGOXL

? Cruzeiro ? (@Cruzeiro) June 23, 2025

Nos últimos 12 jogos, o Cruzeiro tem oito vitórias e quatro empates, levando em consideração todas as competições. Somente no Campeonato Brasileiro, foram cinco triunfos e dois empates, nas últimas sete rodadas.

A Raposa até teve a chance de assumir a liderança da competição antes da pausa para o Mundial, mas acabou empatando em 0 a 0 com o Vitória, pela 13ª rodada, no Barradão. A equipe do técnico Leonardo Jardim ocupa a vice-liderança, com 24 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo.

Marcelo Moreno ainda elogiou o perfil das contratações que o Cruzeiro vem fazendo. Desde a janela de transferências do meio do ano passado, Cássio, Matheus Henrique, Walace, Fagner, Dudu e Gabigol foram anunciados pela equipe mineira.

Continua após a publicidade

"Há um tempo eu defendia muito as contratações dos grandes ídolos que estão no Cruzeiro hoje. Gabigol, Cássio, Fagner, dos caras que chegam com grande nome, e muitas vezes não é em um, dois, quatro jogos que eles vão resolver. Hoje a gente vê um Cruzeiro sólido, com um treinador que sabe o que quer", elogiou Marcelo Moreno.

Passagem de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro

Ao longo de sua carreira, Marcelo Moreno defendeu as cores do Cabuloso em quatro oportunidades distintas. Entre 2007 e 2008, em 2014, entre 2020 e 2022 e em 2024. Essa última foi para anunciar sua aposentadoria dos gramados.

Ao todo, o atacante boliviano disputou 147 partidas com a camisa do Cruzeiro, marcou 54 gols e deu cinco assistências. Marcelo Moreno ainda se tornou o estrangeiro com mais gols na história do clube. Além disso, foi bicampeão Mineiro (2008 e 2014) e levantou o título do Campeonato Brasileiro (2014).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.