Rugider diz ter sofrido ofensa racista em Real Madrid x Pachuca
A vitória do Real Madrid diante do Pachuca pelo Mundial de Clubes foi marcada por uma polêmica e o uso do protocolo antirracismo da Fifa. Zagueiro do time espanhol, Antonio Rugider alegou ter recebido uma ofensa racista de Gustavo Cabral, representante da equipe mexicana.
O técnico Xabi Alonso citou o que Rugider lhe passou sobre o caso ocorrido no estádio Bank of America, em Charlotte (EUA). O treinador fez questão de usar um discurso apoiando o seu atleta.
"Foi o que ele disse (que houve um insulto racista) e nós acreditamos. A Fifa está investigando. É inaceitável", comentou Xabi Alonso.
Acusação de ofensa racista: como ocorreu
A confusão ocorreu na segunda etapa da partida. Rugider caiu na área após contato com um adversário e, depois de recuperado, ficou irritado com Cabral. Imediatamente, passou sua acusação para o árbitro Ramon Abatti Abel, que sinalizou o protocolo antirracismo (com os braços cruzados).
O fim da partida apresentou mais um período de discussão entre os atletas, com Rudiger deixando o gramado cercado por outros atletas.
O Real Madrid derrotou o Pachuca por 3 a 1, mesmo sofrendo com uma expulsão no início da partida, e conquistou a primeira vitória no Mundial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.