Veiga ou Maurício? Entenda como Abel vê disputa no meio-campo do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira não repetiu a escalação do Palmeiras nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo de Clubes. No meio, Mauricio teve chance no empate sem gols contra o Porto, já Raphael Veiga começou entre os 11 na vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly.
"Para falar do Mauricio, tenho que falar do Veiga. Sorte a minha que tenho os dois. Sei que a melhor posição para o Mauricio é centro-direito e não centro-esquerda. É um jogador que flutua muito bem atrás do centroavante, nas costas do volantes, tem esse último passe e arremate. O que vai fazer evoluir vai ser o jogo, a própria capacidade física, experiência", disse Abel Ferreira
"Não vou ensiná-lo a driblar ou fintar. Agora são mais questões táticas, que é de minha responsabilidade e dar confiança para jogar. Não podemos esquecer que no último jogo entrou também muito bem. Sorte a minha que tenho os dois. Posso iniciar com qualquer um quando quiser de olhos fechados e quando tiver que trocar, sei que o que entrar vai fazer o mesmo. Fico muito feliz por ter eles dois para essa posição", seguiu o português.
Na atual temporada, Mauricio, que completa um ano de Palmeiras em julho, tem pedido passagem. Ele atuou em 22 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências. Já Raphael Veiga soma 25 jogos, com três gols e sete assistências.
Classificação e jogos
Abel Ferreira está preparando o Palmeiras para enfrentar o Inter Miami (EUA), amanhã, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial. O duelo vale a confirmação nas oitavas de final. O Alviverde é o líder do Grupo A, com quatro pontos. A bola rola às 22h (de Brasília), no Hard Stadium, em Miami.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.