Calderano chega à semifinal do WTT Star Contender Ljubljana

Terceiro colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano alcançou a vaga na semifinal do WTT Star Contender Ljubljana, na Eslovênia. Neste sábado, o carioca de 28 anos conseguiu duas vitórias na competição.

Nas quartas de final, Calderano bateu o croata Tomislav Pucar com autoridade. Ele ganhou por 3 sets a 0, parciais de 11/4, 11/6 e 11/8.

Antes, nas oitavas, o brasileiro precisou buscar a virada para derrotar Kao Cheng-Jui (23º), de Taipei, por 3 sets a 2, com parciais de (9/11, 11/8, 6/11, 11/8 e 11/5). O asiático foi vice-campeão de duplas masculinas no Mundial disputado em maio.

A semifinal será disputada neste domingo contra o francês Alexis Lebrun, que passou pelo chinês Zhou Qihao por 3 a 2. A outra vaga na decisão estará em jogo no duelo entre o francês Felix Lebrun e o esloveno Darko Jorgic.

Campanha de Calderano

Cabeça de chave número um do individual masculino, Hugo estreou já na segunda rodada derrotando o francês Flavien Coton (52º), atual campeão europeu sub-21, por 3 sets a 1 (11/9, 9/11, 11/6 e 17/15).

Hugo já estava na decisão do torneio de duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi. Em sua quinta competição juntos, os brasileiros disputarão a sua primeira final no Circuito Mundial.

Os adversários serão os sul-coreanos Lim Jonghoon/Shin Yubin, também neste domingo. Quinta colocada do ranking mundial, a dupla asiática foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e no Campeonato Mundial deste ano.

Continua após a publicidade

Boa fase do brasileiro

Nos últimos dois meses, o carioca de 28 anos conquistou os maiores feitos da sua carreira: o título da Copa do Mundo e, mais recentemente, a medalha de prata no Mundial. Já no último fim de semana, encerrou sua trajetória de nove temporadas pelo Liebherr Ochsenhausen liderando o clube na conquista da Liga Alemã.

O WTT Star Contender Ljubljana entrega 600 pontos ao campeão e distribui US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão) em premiações.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.