Borussia Dortmund leva susto, mas vira sobre o Mamelodi Sundowns e vence a primeira no Mundial

O Borussia Dortmund-ALE encarou o Mamelodi Sundowns-RSA, neste sábado, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. No TQL Stadium, em Cincinnati, o time alemão venceu por 4 a 3, de virada, com gols de Felix Nmecha, Serhou Guirassy, Jobe Bellingham e Khuliso Mudau (contra). Lucas Ribeiro, Iqraam Rayners e Lebo Mothiba marcaram para os sul-africanos.

Com o resultado, o Borussia Dortmund conquista sua primeira vitória no Mundial de Clubes e assume a liderança do grupo F, com quatro pontos. Por outro lado, o Mamelodi Sundowns fica na vice-liderança da chave, com três pontos. Fluminense e Ulsan HD-KOR completam o grupo e se enfrentam ainda neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

As duas equipes encerram sua participação na fase de grupos na próxima quarta-feira, às 16 horas. O Borussia Dortmund enfrenta o Ulsan HD, novamente no TQL Stadium. Enquanto o Mamelodi Sundowns joga contra o Fluminense, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Continua após a publicidade

Já no segundo tempo, após boa troca de passes, Daniel Svensson recebeu na ponta esquerda e cruzou. A bola acabou desviando no lateral direito Khuliso Mudau, que mandou contra o próprio gol, e marcou o quarto gol do Borussia Dortmund, aos 13 minutos.

Aos 16, em cobrança de falta, Teboho Mokoena levantou a bola dentro da área e Iqraam Rayners cabeceou na trave. O mesmo jogador aproveitou a sobra e diminuiu para o Mamelodi Sundowns.

Na reta final, Kutlwano Lettlhaku roubou a bola no campo de ataque, arrancou e tocou para Lebo Mothiba. Na cara do gol, o atacante não desperdiçou e marcou o terceiro gol da equipe sul-africana, aos 44 minutos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.