Maicon celebra invencibilidade do Coritiba e projeta duelo contra o Cuiabá

Invicto há cinco jogos e de volta ao G4, o Coritiba está forte na disputa para retornar à Série A do Brasileirão. A defesa, melhor da Série B, é um dos pilares do time, que foi vazada somente seis vezes e tem média de apenas meio gol sofrido por jogo na competição.

Neste domingo, em confronto direto pela zona de acesso, o Coxa recebe o Cuiabá podendo alcançar a maior sequência invicta do clube desde fevereiro de 2023.

Para o zagueiro Maicon, um dos líderes da equipe e invicto com a camisa do Coritiba em nove jogos, o empenho dos atacantes para defender tem feito a diferença.

"Nosso time encontrou uma identidade de jogo e os atletas de frente têm muito mérito [na defesa menos vazada]. Agora, dentro de casa, não vai ter jeito. Vamos ter que nos expor mais pra buscar esses três pontos imprescindíveis", avaliou o experiente zagueiro.

Continua após a publicidade

"Temos que pensar no jogo e não nas marcas em si. Até porque o empate não nos interessa. Esses números podem vir a ser bons, mas a longo prazo. O foco tem que ser o Cuiabá, a vitória dentro de casa, onde a gente vem conseguindo ter uma supremacia sobre nossos adversários", reforçou.

De volta ao Couto Pereira após dois empates fora, com Botafogo-SP e Atlético-GO, o Coxa também busca ampliar a boa fase em seu estádio. O Coritiba venceu seus três últimos jogos em casa, sobre Avaí, América-MG e Operário, e soma 11 jogos de invencibilidade como mandante.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.