Bia Souza perde para croata e cai no Mundial; Buzacarini também é eliminado

Na manhã desta quinta-feira, em combate válido pelas oitavas de final do Mundial de Judô, Bia Souza perdeu nas punições para a croata Helena Vukovic e foi eliminada. Já o brasileiro Rafael Buzacarini deixou o campeonato em sua primeira luta.

Bia Souza iniciou sua participação no Mundial de Judô diretamente na segunda rodada, enfrentando a angolana Crislayn Rodrigues. O duelo foi equilibrado e acabou indo para o golden score, onde a judoca brasileira garantiu a vitória com um waza-ari, avançando para a próxima fase.

Nas oitavas de final, sua adversária foi Vukovic. No começo da luta, Vukovic mostrou mais iniciativa, enquanto Bia recebeu um shido por falta de combatividade. A croata soube administrar a vantagem nas punições e adotou uma estratégia mais defensiva, provocando momentos de menor ação.

Ambas as atletas passaram a evitar o contato, o que resultou em dois shidos para cada uma. No entanto, Bia Souza acabou penalizada pela terceira vez, recebendo hansokumake e sendo eliminada da competição.

Derrota também no masculino

Rafael Buzacarini entrou em ação pela categoria acima de 100kg. Seu adversário foi o russo Tamerlan Bashaev, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Buzacarini chegou a pontuar com um waza-ari, mas Bashaev reagiu e marcou dois seguidos para garantir a vitória e eliminar o brasileiro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.