VNL feminina: Brasil leva susto, mas vence a Bélgica
O Brasil iniciou com vitória a segunda etapa da VNL feminina, a Liga das Nações de vôlei. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães bateu a Bélgica, em Istambul, na Turquia.
As brasileiras encontraram resistência principalmente nas duas parciais iniciais, mas depois foram bem superiores em quadra. Portanto, fecharam o confronto em 3 sets a 1 (25-22, 24-26, 25-16 e 25-15).
A ponteiro Ana Cristina apareceu como grande destaque da partida. A brasileira encerrou o duelo com 22 pontos, sendo 20 em ações de ataque. Julia Kudiess e Julia Bergmann marcaram 14 pontos, cada.
Do lado belga, a capitã Herbots deu trabalho ao Brasil. Ela conseguiu 18 pontos, sendo 15 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque.
Em sua quinta apresentação na competição, o Brasil obteve a quarta vitória. O time havia vencido anteriormente República Tcheca, Estados Unidos e Alemanha. A única derrota foi contra a Itália.
VNL feminina: próximo desafio do Brasil
Agora, a equipe ganha um dia de descanso. Na sexta-feira, o Brasil volta a jogar pela VNL feminina diante do Canadá, a partir das 13h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.