Renato Gaúcho elogia atuação do Fluminense diante do Borussia Dortmund: "Fizemos um grande jogo"
O Fluminense ficou no empate com o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, em 0 a 0, pela primeira rodada do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O técnico Renato Gaúcho elogiou a atuação do Tricolor Carioca e lamentou as chances perdidas.
"A equipe fez uma grande partida, merecia até vencer pelas chances que criamos. Futebol é assim mesmo. O importante é que fizemos um grande jogo contra uma equipe poderosa. Isso dá uma confiança ainda maior para o próximo jogo. Talvez tenha faltado calma e tranquilidade para finalizar e sair com a vitória", disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva.
"Estou muito orgulhoso" ???
Todos os jogos do Fluminense de graça no app da @DAZNFootball >> https://t.co/pOu0BqBHDP#FIFACWC #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/0TNiuDYrkQ
? Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 18, 2025
"Como disse o Jhon Arias, muita gente ficou surpresa, mas eu não. Preparei o time para ganhar, jogar para dentro e tirar os espaços, sempre com respeito. Jogamos o tempo todo para frente e em busca do gol. Estou bastante feliz e orgulhoso com o que a equipe produziu diante de um adversário muito poderoso", completou.
Durante os 90 minutos, segundo dados do Sofascore, o Fluminense teve 14 finalizações, sendo cinco delas no alvo. O goleiro alemão Gregor Kobel terminou a partida com cinco defesas, uma delas de dentro da área. Por outro lado, o Borussia Dortmund teve sete chutes, sendo três no gol.
Mesmo assim, a equipe carioca não conseguiu balançar as redes e a partida terminou empatada.
"Nem sempre é o investimento. Tem muitos clubes que financeiramente são superiores a gente, mas no campo são 11 contra 11. Aí depende muito da atitude dos jogadores, e a atitude dos meus jogadores me encheu de orgulho. Eu estava falando com o presidente no vestiário, ele estava bastante feliz também pelo que a equipe produziu", analisou Renato Gaúcho.
Próximos jogos do Fluminense
Com o resultado, o Fluminense e Borussia Dortmund somaram um ponto cada. O Tricolor fica na 3ª posição do grupo F, enquanto o time alemão ocupa a vice-liderança. O Mamelodi Sundowns-RSA lidera a chave com três pontos. O Ulsan HD-KOR é o lanterna.
A equipe do técnico Renato Gaúcho volta a campo neste sábado, às 19 horas (de Brasília), quando encara o Ulsan HD, pela segunda rodada do Mundial de Clubes, novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
"Continuar treinando. Uma exibição desse tamanho diante de um adversário tão poderoso dá mais confiança. Eu falei para eles se divertirem, jogarem futebol e respeitarem o adversário. O que tem para melhorar é ter maior tranquilidade nas conclusões para que a gente possa conseguir a vitória e dar um passo importante para a classificação", projetou o treinador.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.