Abel elogia 'clima de Allianz Parque' em estreia no Mundial: 'jogamos em casa'

O Palmeiras teve um empate amargo com o Porto, mas estreou na Copa do Mundo de Clubes "em casa". A torcida palmeirense foi maioria no MetLife Stadium, não parou de cantar e arrancou elogios do técnico Abel Ferreira.
"O estádio é muito muito grande, 46 mil pessoas, na minha opinião é fantástico. Podiam ter fechado o terceiro anel e colocado todos no primeiro e no segundo. Em relação aos preços, não é minha função. Acho que as pessoas podem ver a grandeza do Palmeiras, sobretudo os portugueses. Portugal tem 10 ou 11 milhões de habitantes. O Palmeiras tem 16 milhões de torcedores, e o Brasil tem 200 milhões de habitantes. A maioria era nossa, estávamos a jogar em casa, este é o Palmeiras", disse Abel Ferreira.
"Tivemos a força deles do início ao fim, uma pena não presenteá-los com uma vitória merecida. O estádio é muito grande, 82 mil pessoas, 46 mil está excelente para um jogo de duas equipes. Dez horas de avião de São Paulo até aqui, acho que o estádio estava bem composto e foi um excelente jogo na minha opinião", finalizou Abel.
No último sábado, véspera de estreia do Palmeiras, a torcida palmeirense "invadiu" a Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York, e fez uma grande festa. Até mesmo o presidente da Fifa, Gianni Infantino, elogiou a festa alviverde.
Classificação e jogos
O Palmeiras agora espera reencontrar seu torcedor, novamente no MetLife Stadium, na quinta-feira, quando enfrenta o Al-Ahly (EGI), pela segunda rodada da fase de grupos. A bola rola a partir das 13h (de Brasília). Todos os integrantes do Grupo A possuem um ponto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.