Bayern de Munique atropela o Auckland City e estreia com vitória no Mundial de Clubes

O Bayern de Munique-ALE estreou no Mundial de Clubes, neste domingo, diante do Auckland City-AUS. No TQL Stadium, em Cincinnati, o time alemão goleou por 10 a 0, com gols de Kingsley Coman (dois), Sacha Boey e Michael Olise (dois), Thomas Muller (dois) e Jamal Musiala (três).

Com o resultado, o Bayern de Munique soma seus três primeiros pontos na competição e assume a liderança do grupo C. Por outro lado, o Auckland City fica na lanterna da chave. Boca Juniors-ARG e Benfica-POR completam o grupo e se enfrentam nesta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília).

As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O Bayern de Munique encara o Boca Juniors, às 22 horas, no Hard Rock Stadium, em Miami. O Auckland City enfrenta o Benfica, às 13 horas, no Exploria Stadium, em Orlando.

Continua após a publicidade

Um minuto depois, o Bayern de Munique recuperou a bola no campo de ataque e Olise fez bom passe para Coman. O francês limpou o zagueiro, bateu no cantinho e ampliou. Aos 44, Olise recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Thomas Muller balançar as redes.

Nos acréscimos, Olise recebeu de Boey, cortou para a perna esquerda e bateu de fora da área para anotar um golaço, o segundo dele na partida e o sexto do Bayern de Munique.

Já na segunda etapa, Serge Gnabry acionou Thomas Muller, que ajeitou para Jamal Musiala. De fora da área, o meia alemão bateu colocado e marcou um golaço, aos 22 minutos. Na sequência, o árbitro anotou pênalti de Michael Den Heijer em Musiala. O próprio foi o responsável pela cobrança e fez o segundo dele, aos 27.

Aos 37 minutos, o goleiro Conor Tracey saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Musiala. O alemão só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e completou seu hat-trick.

Por fim, em jogada pelo lado direito, Adam Aznou cruzou, mas o goleiro afastou. Gnabry ficou com a sobra e cruzou para Muller marcar o segundo dele e o décimo gol do Bayern de Munique, aos 43 minutos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.