Alison é o segundo nos 400m com barreiras em etapa da Diamond League

O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, foi o segundo colocado nos 400m com barreiras na etapa de Estocolmo da Diamond League, disputada neste domingo. Ele registrou a marca de 46s68, sua melhor na temporada.

Piu chegou bem perto de Rai Benjamin (46s54) e à frente de Karsten Warholm (47s41), terceiro colocado. O brasileiro Matheus Lima caiu e não concluiu a prova. Alison tinha como melhor marca os 47s61 feitos no Estádio Nacional de Kingston, em 4 de abril.

46.54!

A world lead, a meeting record and the 10th fastest time ever for @_Kingben_, who beats rivals @kwarholm and @PiuzeR in the 400m hurdles!#StockholmDL??#DiamondLeague

? Thomas Windestam pic.twitter.com/hoYGIdcqcO

? Wanda Diamond League (@Diamond_League) June 15, 2025

O barreirista somou cinco vitórias e um terceiro lugar em seis provas (400m e 400m com barreiras) do Grand Slam Track, circuito de corrida idealizado pelo campeão olímpico Michael Johnson. A quarta e última etapa será realizada em Los Angeles, entre 27 e 29 de junho.

Alison está fazendo sua preparação com o treinador Felipe de Siqueira na Flórida e já tem índices para disputar o Mundial, a ser realizado de 13 a 21 de setembro, no Estádio Nacional de Tóquio.

Continua após a publicidade

Neste domingo, no Grand Prix de Sopot, Guilherme Orenhas conseguiu a sua melhor marca pessoal nos 800m (1min45s01) e ficou com a prata, atrás do esloveno Maciej Wyderka (1min44s63) e à frente do polonês Mateusz Borkowski (1min45s43). O índice para o Mundial de Tóquio para a prova é de 1min44s50.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.