
Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, falou sobre suas expectativas para a Copa do Mundo de Clubes. Ao ser questionado sobre a estreia contra o PSG, o argentino apontou que os atuais campeões europeus também têm fraquezas. Os dois times estão no Grupo B, que também conta com Botafogo e Seattle Sounders-EUA.
"Bem, é claro que todas as equipes têm qualidades muito boas e, obviamente, fraquezas, como sempre. Quando você é muito bom em uma área, sempre há uma fraqueza em outro setor. Tentaremos ser o mais contundentes possível nessa área. Obviamente, há uma equipe que mostrou este ano na Liga dos Campeões como cresceu e estimulou o que todos gostam de ver. Vamos para esse jogo", disse Simeone, após o treinamento do Atlético Madrid neste sábado.
Além de comentar sobre as qualidades e fraquezas do PSG, Simeone também ressaltou a importância da Copa do Mundo de Clubes.
"O tempo dirá a importância que este lugar (Mundial) tem para o Atlético de Madrid como instituição, como clube. Isso nos faz crescer a todos, a equipe em termos esportivos, o clube como uma equipe de renome mundial. Teremos que lutar da mesma forma nestes últimos quatro anos para conseguirmos chegar perto novamente na próxima vez", completou.
Classificação e jogos
Oblak mira título da Copa do Mundo de Clubes
O goleiro Jan Oblak, de 32 anos, também falou sobre suas expectativas para a Copa do Mundo de Clubes. O arqueiro ressaltou que a temporada ainda não acabou e que o Atlético de Madrid "fará tudo" para conquistar o Mundial.
"É muito importante porque é um título em jogo e, no fim das contas, a temporada ainda não acabou. Tivemos momentos bons, momentos ruins e momentos em que falhamos, e a verdade é que estou muito animado. É um título em jogo e faremos tudo o que pudermos para conquistá-lo", apontou.
Atlético de Madrid e PSG entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Rose Bowl, pela primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.