Polêmica no Botafogo: John Textor rebate declarações de Arthur Jorge
Nesta sexta-feira, o técnico Arthur Jorge deu declarações sobre sua saída do Botafogo no final do último ano. John Textor, sócio majoritário da SAF da equipe carioca e responsável pela contratação do treinador, ironizou o lusitano em suas redes sociais.
"Se você não quer que a verdade seja dita, deveria ficar calado. Este momento, na Copa do Mundo de Clubes, é exclusivo dos "Escolhidos"", publicou Textor, em seu Instagram.
2?? dias para a nossa primeira partida na @FIFACWC! Ao trabalho, Glorioso! ??? #VamosBOTAFOGO #FIFACWC #TakeItToTheWorld
? Todos os jogos do Glorioso no app DAZN, grátis. Cadastre-se em: https://t.co/L84JfqVf4w pic.twitter.com/GNk3tlc3bL
? Botafogo F.R. (@Botafogo) June 13, 2025
Em entrevista exclusiva concedida ao ge, Arthur Jorge elogiou o mandatário botafoguense. No entanto, demonstrou insatisfação com a parte financeira de seu contrato e acredita que, pelo seu desempenho, mereceu algo mais "valioso".
"Eu estaria na oitava posição entre os técnicos mais bem pagos do Brasileirão de 2024. Acho que o meu trabalho foi merecedor de ser considerado (mais valioso) aquilo que foi o trabalho desenvolvido. E isso é mostrando competência, que depois é ou pode ser reconhecida", disse o português.
"O que optei para mim foi o encerramento desse ciclo aqui no Botafogo, tendo em conta aquilo com que me deparava e o que eu tinha pela frente. Tenho que tomar decisões, pensar naquilo que possa ser o melhor. Mas óbvio que eu não posso dizer que tenha ficado satisfeito por sair do Botafogo", concluiu.
Longe da polêmica: a estreia no Mundial
Em meio à polêmica entre Textor e Arthur Jorge, o Botafogo caminha para seus últimos dias de treino antes da estreia no Mundial de Clubes. A equipe irá estrear na competição neste domingo, diante do Seattle Sounders. O jogo acontece às 23h (de Brasília), no Lumen Field.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.