Yuri Alberto sofre fratura óssea e vira desfalque no Corinthians
O Corinthians anunciou na manhã deste domingo que o atacante Yuri Alberto sofreu uma fratura óssea (fratura no processo transverso de L1 à direita) após o jogo contra o Atlético-MG neste sábado. O Timão não informou o prazo de recuperação do jogador, que deve ser desfalque para o duelo decisivo contra o Huracán-ARG nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
Inicialmente, após uma primeira avaliação médica, o Corinthians havia identificado uma contratura na região lombar do jogador. Entretanto, Yuri Alberto continuou a reclamar de dores e foi levado ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. No local, foi constatada a fratura óssea.
De acordo com o Timão, Yuri Alberto está imobilizado, medicado, estável e com acompanhamento do departamento médico do clube.
Atualização médica: Yuri Alberto
O atacante Yuri Alberto, após uma primeira avaliação médica ainda no vestiário Arena MRV, após a partida diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, teve uma contratura na região lombar identificada.
Com um quadro relevante de dor, foi... pic.twitter.com/524I3Ztgsx
? Corinthians (@Corinthians) May 25, 2025
Temporada muito boa
Caso seja confirmado que Yuri Alberto seja um desfalque à longo prazo, o Corinthians irá sentir muito a ausência de seu camisa 9. O atacante do Timão é o artilheiro da equipe no ano com 13 gols após 31 jogos.
Provavelmente sem Yuri, o Corinthians terá uma decisão na terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Precisando vencer, o Timão visita o Huracán-ARG, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da competição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.