Avaí usará camisa especial do Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

Em alusão ao Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, neste domingo, dia 25 de maio, o Avaí e a Play For a Cause promovem uma campanha de conscientização durante a partida contra a Chapecoense, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Avaí x Chapecoense

Saiba mais:https://t.co/xXe01t5O0F#AvaíMinhaVidaMeuAmor pic.twitter.com/KXCDkibqfy

? Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 22, 2025

Os jogadores do Avaí entrarão em campo com uniformes especiais, com fotos de crianças desaparecidas. A partir do apito inicial, as camisas dos titulares estarão disponíveis para leilão no site playforacause.com.br. A ação ficará aberta até o dia 2 de junho, com lance inicial de R$ 499 por peça. A organização destinará o valor líquido arrecadado à Associação João Paulo II, que desenvolve projetos de desenvolvimento comunitário com a população de baixa renda da Comunidade da Praia, em Palhoça (SC).

Intitulada "Avaí em um jogo da esperança", a iniciativa visa dar visibilidade a casos de desaparecimento infantil e mobilizar a sociedade para o tema. As camisas dos jogadores serão personalizadas com os números em forma de mosaico com fotos reais de crianças desaparecidas em Santa Catarina, fornecidas pelo programa SOS Desaparecidos. A mensagem "Viu alguma dessas crianças? Disque 190" também estampa os uniformes.

Apoio do Avaí

Continua após a publicidade

"O Avaí possui uma atuação muito forte na comunidade e, ao longo dos anos, vem realizando ações que contribuem diretamente para diversas causas sociais. A questão do desaparecimento é grave, dolorida, ainda mais quando se trata de crianças. Espero que essa iniciativa traga resultados práticos e que também inspire outros personagens do âmbito esportivo a fazerem o mesmo. Quanto mais gente envolvida em fazer o bem, melhores serão os resultados que teremos", destaca Júlio César Heerdt, presidente do Avaí.

A campanha ganhou ainda mais urgência com os dados mais recentes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP): em 2024, o Brasil registrou mais de 73 mil desaparecimentos ? uma média de 219 por dia. Em Santa Catarina, autoridades contabilizaram 3.908 casos, sendo 32% envolvendo crianças e adolescentes..

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.