Candidato único à presidência da CBF, Samir Xaud garante a chegada do treinador Carlo Ancelotti

Candidato único na eleição à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, presidente da Federação Roraimense de Futebol, garantiu a chegada do técnico Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira.

"Risco nenhum. Será o nosso treinador. Acredito e confio muito no trabalho dele. A gente já teve uns contatos prévios com o treinador, nos bastidores, para dar segurança para ele vir, uma segurança jurídica. Passar um conforto por tudo que estava vivendo de instabilidade institucional. Ele sim será o nosso técnico", disse Samir Xaud em entrevista ao programa Domingol, da CNN Brasil.

O italiano Carlo Ancelotti foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira, na última segunda-feira, pelo ex-presidente da CBF, Ednaldo Pereira Rodrigues. Três dias depois, o dirigente foi destituído do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Neste domingo, Samir Xaud apresentou o apoio formal de 25 federações estaduais ? com exceção apenas de São Paulo e Mato Grosso ? e de dez clubes, atendendo aos requisitos mínimos do regulamento eleitoral, que exige o apoio de pelo menos oito federações e cinco clubes.

Com isso, a candidatura do dirigente inviabiliza a tentativa de inscrição de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol. Apesar de ter o respaldo de cerca de 30 clubes, o dirigente paulista não conseguiu alcançar o número necessário de federações para formalizar sua chapa, contando com o apoio de apenas duas delas.

Salvo qualquer reviravolta judicial, Xaud será o único candidato na votação marcada para o próximo dia 25 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A eleição ocorrerá em meio a uma nova fase política da Confederação Brasileira de Futebol, após a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência, e será conduzida por uma Comissão Eleitoral Independente. O mandato do novo presidente será válido até 2029.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.