Três jogadores do Liverpool são indicados ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês
O Liverpool teve três jogadores indicados ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês, nesta quinta-feira. Além do campeão, Nottingham Forest, Arsenal, Newcastle e Brentford também tiveram representantes.
O atacante Mohamed Salah, o meia Ryan Gravenberch e o zagueiro Virgil Van Dijk foram os indicados da equipe do técnico Arne Slot. O egípcio é o grande favorito para conquistar o prêmio, sendo o artilheiro (28) e o líder em assistências (18) da competição.
Gravenberch foi o líder da equipe em recuperações da posse de bola (185) e o segundo com mais interceptações (57) entre todos os jogadores. O meia holandês ainda venceu 176 duelos e realizou 67 desarmes.
It's time to vote for your @EASPORTSFC Player of the Season ??
? Premier League (@premierleague) May 15, 2025
Por fim, o capitão Van Dijk foi peça fundamental na defesa do Liverpool, que saiu de campo sem ser vazada em 14 partidas. O zagueiro ainda venceu 162 duelos, realizou 184 cortes e foi o líder em passes completos na competição, com 2814.
Além disso, Virgil Van Dijk busca se tornar apenas o quinto jogador a ser eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês em duas temporadas, junto com Thierry Henry, Cristiano Ronaldo, Nemanja Vidic e Kevin De Bruyne. O zagueiro venceu o prêmio em 2018/19.
Outros indicados
Além deles, Morgan Gibbs-White (Nottingham Forest), Chris Wood (Nottingham Forest), Alexander Isak (Newcastle), Bryan Mbeumo (Brentford) e Declan Rice (Arsenal) também foram indicados ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês.
Alexander Isak (29) e Bryan Mbeumo (25) foram o vice-líder e o terceiro jogador com mais participações em gols na competição, respectivamente, atrás apenas de Mohamed Salah, com 46.
O campeão será decidido por meio de uma votação popular e a opinião de um painel de especialistas. Os votos serão computados até a próxima segunda-feira e o vencedor será revelado durante a semana.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.