Relembre os últimos trabalhos de Sampaoli após sua saída do Santos em 2019

Após perder para o Fluminense por 1 a 0 no último domingo, o Santos optou por demitir o treinador português Pedro Caixinha e sua comissão técnica. Um dos mais cogitados para o cargo é o argentino Jorge Sampaoli, que já trabalhou no Peixe em 2019. Assim, a Gazeta Esportiva relembrou como foram os times comandados pelo comandante após ele deixar o Alvinegro Praiano, veja abaixo:

Atlético Mineiro (2020)

Depois de ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro com o Santos em 2019, Sampaoli assumiu o Atlético Mineiro um ano depois. No Galo, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e disputou 39 jogos pelo clube, conquistando 22 vitórias, oito empates e nove derrotas.

Olympique de Marselha (2021/2022)

Diferentemente do que foi no Galo, Sampaoli não conquistou títulos pelo Olympique de Marselha. Por lá, ele esteve no banco de reservas 67 jogos, conseguindo 36 vitórias, 17 empates e 14 derrotas.

Depois de deixar o Olympique, Sampaoli rumou ao Sevilla em 2023. No clube espanhol, apesar de um desempenho irregular, o argentino conquistou uma Liga Europa. Foram 30 jogos no comando da equipe, com 12 vitórias, seis empates e 12 derrotas.

Flamengo (2023)

Sampaoli então retornou ao futebol brasileiro. Desta vez, o técnico foi ao Flamengo, mas o trabalho não foi bom. Depois de desempenhos ruins, o argentino foi demitido dias após uma polêmica envolvendo seu preparador físico, Pablo Fernández, que agrediu o atacante Pedro após uma vitória do Mengão, pelo Brasileirão.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.