Portuguesa SAF confirma retorno ao Canindé durante a Série D

Nesta segunda-feira, Alex Bourgeois, Presidente da Portuguesa SAF, anunciou que a reforma do Canindé foi adiada para que a equipe mande seus jogos da Série D no estádio.

O clube entrou em acordo com a Revee, responsável pelo novo projeto do Canindé, que aceitou adiar as obras. Até então, as partidas como mandante estavam sendo disputadas no Mercado Livre Arena Pacaembu.

"Voltar para casa é sempre algo bom. Não importa o momento ou o contexto. Afinal de contas é o nosso lar, onde vivemos momentos históricos, compartilhamos alegrias com quem amamos", escreveu Bourgeois.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

"Retornar em um momento especial é ainda mais importante. E é assim que voltaremos ao Canindé, para disputar aquele que será o campeonato mais importante dos últimos anos para nós", continuou.

Vale destacar que, apesar do adiamento da reforma geral no Canindé, a Revee fará restaurações nos camarotes e nas cabines de imprensa.

A última partida da Portuguesa disputada no Canindé foi no dia 18 de janeiro, contra o Novorizontino, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A estreia na Série D está marcada para o próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Veja a nota completa do presidente Alex Bourgeois na íntegra:

É hora de voltar para casa! - Por Alex Bourgeois

Voltar para casa é sempre algo bom. Não importa o momento ou o contexto. Afinal de contas é o nosso lar, onde vivemos momentos históricos, compartilhamos alegrias com quem amamos.

Retornar em um momento especial é ainda mais importante. E é assim que voltaremos ao Canindé, para disputar aquele que será o campeonato mais importante dos últimos anos para nós.

Um torneio que será o primeiro passo de nossa retomada rumo à Série A, um projeto que pode parecer difícil, mas vamos transformá-lo em realidade nos próximos anos.

Uma jornada dessas precisa começar da melhor maneira possível, com o nosso torcedor se sentindo em casa, com uma sinergia que, exceto pela estreia como mandante do Paulistão, ainda não tivemos nesta temporada.

Continua após a publicidade

Por isso faremos um enorme esforço. Contaremos com reformas pontuais nas cabines de imprensa e camarotes já para a estreia e nos comprometeremos a atuar com capacidade reduzida nos primeiros jogos para garantir o conforto do nosso torcedor.

E isso só será possível pelo trabalho em conjunto com os nossos parceiros da Revee, que não apenas aceitaram atrasar o início das obras do Novo Canindé, como também nos ajudarão nas reformas pontuais que serão executadas.

Nosso até breve pode ter sido mais curto do que o imaginado, mas, dessa vez, queremos uma despedida como todos nós sonhamos: vencendo e fazendo festa no jogo final!

É hora de voltar para casa! É hora de voltar à Serie A!

Um abraço lusitano,

Alex Bourgeois

Continua após a publicidade

Sócio-investidor e Presidente da Portuguesa SAF

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.